Borussia vivo, City dentro e o Ajax, hein?

Por Bruno Faria

Depois de uma rodada da Champions, aqui no Esquema sempre tem o resumo maroto do que de melhor aconteceu nessa rodada. A sexta rodada não contou com os dois melhores do mundo, o atual e o próximo, que, contundidos estão de fora. Sobrou para o Cem Milhão e pro moleque do cabelo esquisito as atenções da rodada. Vamos aos trabalhos:

Grupo A: Sapeco no Leverkusen, mas ainda dá.

man bay

Tivemos nove gols no grupo nessa rodada. O Real Sociedad, que muita gente não dava como bônus, levou quatro deles do Shaktar, que é Brasil na Champions League, e confirmou o que se imaginava, era bônus mesmo. Apenas 3 pontos e está fora. O United, que patina no inglesão, meteu 5 no Leverkusen e garantiu a vaga nas quartas. O Leverkusen precisa vencer o Real Sociedad e torcer pelo Manchester para ser eliminado com um pouco mais de dignidade nas oitavas, porque né…

Grupo B: O Bicho vai pegar em Istambul.

O Real, sem Ronaldo, o Caça-Rato português, enfiou 4 a 1 no Galatasaray, se o time turco vencesse, estava tudo definido pelos lados do Grupo B, com a Juvetus, que venceu o Copenhague, por 3 a 1, que não foi exatamente um chocolate (desculpem), mas manteve os italianos vivos na Champions. Vão pra briga em Istambul, olho nesse jogo.

Grupo C: PSG e mais alguem.

Simples, o Paris Sanit-Germain venceu o Olympiacos e se mandou, levou a vaga definitiva e a liderança no Grupo. O Benfica pega o PSG em casa. O Olympiacos pega o maravilhoso Anderlecht, da Bélgica, que tem uma ótima geração, que faz uma campanha sensacional, com um ponto. Pelo visto teremos só dois jogos de Champions League em Lisboa nessa edição, o próximo do grupo e a final.

Grupo D: City, finalmente!

city

Sim, amigos, infelizmente não deu pro CSKA. O City, depois de só levar pau no sorteio e pegar grupos da morte, venceu o Viktoria Pilsen (que se fosse bom, era Lager, desculpem de novo) e com a derrota meio óbvia dos russos para o atual campeão, o City vai finalmente sentir o gostinho das quartas. Decide a liderança precisando vencer por só 3 gols de diferença, moleza. Tomara que o City pegue um Barcelona da vida e desapareça. Morte aos times de empresário!

Grupo E: Chelsea perde, mas passa. Basel na briga

Mesmo perdendo para o Basel na Suíça, o Chelsea se garantiu com o empare do Schalke com o impressionante Steaua, que arrancou 3 empates (alá a oportunidade, adenor!) e não vez nada que preste. Basel e Schalke se pegam em Gelsenkirschen pra ver quem fica com a vaga e, sabe-se lá, a liderança, caso o Steaua resolva fazer graça em Londres, o que é a cara do Chelsea, vamos aguardar.

Grupo F: Viva Dortmund! Vivo, Dortmund!

borussia

Era ganhar ou ganhar pro time mais legal da Europa. O jogo era em casa no Signal Iduna Park, com a torcida a favor, mas o adversário era o bom Napoli, que vencendo, se garantia junto com o Arsenal. 3 a 1 Borussia, e o Esquema segue representado na Champions. O Borussia precisa só vencer o Olympique, o que todo mundo já fez e ver o que acontece entre Arsenal e Napoli em Sao Paolo, que é o nome de estádio mais bonito da Europa.

Grupo G: Um a um a um a um

Dois empates em 1 a 1 nos dois jogos do grupo e fica tudo na mão do Zenit, que pega o Austria Viena, precisando só de si mesmo, enquanto o Porto vai à Madrid tentar arrancar uma vitória contra o já classificado em primeiro lugar Atlético.

Grupo H: Rapaz, olha o Ajax

ajax

Você chega em casa, liga a TV e vê o Ajax enfiando 2 a 0 no Barcelona. Que ano é? Sim, senhores, o Ajax venceu o Barcelona, assim como o Milan venceu o Celtic por 3 a zero. Barcelona já está dentro, mesmo com a derrota. Milan, com Kaká sobrando (chupa Danilo) e Ajax decidem em Milão, a vaga nas quartas, não é qualquer jogo, o pau vai quebrar